Coro Universitário de Mendoza se apresenta no CMU

10/06/2015 12:00

O Departamento de Música (CMU) recebe na próxima quarta-feira (10/6), às 12h, a visita internacional do Coro Universitário de Mendoza. O grupo fará um concerto para os alunos e professores do Departamento. O Coral é mantido pela Secretaria de Extensão Universitária da Universidade Nacional de Cuyo, na Argentina, e é dirigido desde 1997 por Silvana Vallesi.

O Coro Universitário de Mendoza realiza um trabalho formativo, atuando como instrumento em cursos e masterclass com regentes argentinos e internacionais. O ponto central do grupo é o repertório a capella e a ênfase em compositores contemporâneos, tendo realizado também concertos corais-sinfônicos.

O grupo também foi premiado na Argentina, França, Hungria e Alemanha, e se apresentou em diversos países da América e da Europa.

Neste encontro com estudantes do Coral da ECA-USP, o Coro de Universitário de Mendoza mostrará um repertório que inclui, entre outros, Ginastera, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Alberto Grau, Beatriz Corona e Morten Lauridsen.

O evento é promovido pelo professor Marco Antonio da Silva Ramos, do CMU, e pelo Comunicantus - Laboratório Coral e visa estimular o intercâmbio cultural e acadêmico, contando com o apoio da Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da ECA.

A entrada é franca e aberta ao público.

Mais informações pelo site do Coro Universitário de Mendoza ou pelo facebook.

Serviço:

Data: 10 de junho de 2015