CRP promove TransRevirada Cultural com 24h de atividades

24/11/2017 14:00
25/11/2017 14:00

Nos dias 24 e 25 de novembro, o Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP)  promove o evento TransRevirada Cultural, que tem início às 14h do dia 24, sexta-feira, e se encerra às 14h do dia 25, sábado. Com duração de 24h, a programação inclui oficinas, aulas, jogos, palestras e debates sobre transmídia, identidade de gênero, transexualidade e lgbtfobia.

 A TransRevirada Cultural é resultado do trabalho conjunto de docentes, alunos e funcionários do CRP e foi criada com o intuito de “celebrar as nossas atividades”, pontua Maria Clotilde Perez, chefe do CRPO evento teve sua primeira edição em 2016 e, este ano, foi acrescentado o prefixo trans, que representa, segundo Perez, a transparência nas ações, como principal pilar, seguido de transformação social e transgressão de limites.


Segunda edição da Revirada Cultural do CRP  terá oficinas, jogos, palestras e debates sobre identidade de gênero e lgbtfobia

Na sexta-feira, o evento tem início com uma oficina de cartum que será ministrada por Dorinho Bastos, docente do departamento desde 1976. Ao longo do dia e da noite o evento contará com palestras sobre turismo social, oficinas de dança, desenho, lettering e maquiagem artística, debates sobre transmídia, além de um bate-papo sobre identidade de gênero e transexualidade. Durante a madrugada, a programação inclui o Corujão de Animação, karaokê e o jogo de dança just dance.

Já no sábado, às 7h30, haverá um aulão de yoga, seguido por uma prática de meditação. Ao longo da manhã e da tarde o evento conta com oficinas de roteiro, jogos teatrais, aulas de dança e piquenique. Para encerrar o evento, às 14h, o Grupo Periferia Inventando Moda (PIM) irá realizar um desfile no jardim do CRP. Grupo criado na periferia de São Paulo, o PIM propõe democratizar a moda, tornando-a mais acessível e dando visibilidade à cultura de moda presente nas periferias.  

Durante o evento, haverá sorteios de brindes, como maquiagens, ingressos de teatro e livros, além da distribuição de café e chocolates. A entrada é franca e a programação completa pode ser acessada aqui.

Serviço:
TransRevirada Cultural 

Data: 24 e 25 de novembro
Horário: das 14h do dia 24 às 14h do dia 25
Local: Departamento de Relações Públicas (CRP)