CRP promove "X Encontro de Relações Públicas"

26/11/2012 08:30
26/11/2012 22:00

No dia 26 de novembro, acontece o ECArtum, o  X Encontro de Relações Públicas (E-RP), evento organizado anualmente por alunos do 2º semestre do curso de Relações Públicas do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).  O evento terá como tema a comunicação visual.

Em tempos de crescente rapidez e aceleração do modo de vida da sociedade em geral, dos consumidores e das empresas, a comunicação visual, como a linguagem dos cartuns e histórias em quadrinhos, ganha destaque e relevância nas novas relações. Por meio de mesas-redondas, bate-papos, palestras, exposições e oficinas de criação, o encontro irá debater a linguagem do cartum, seu papel na construção da história brasileira e nas narrativas empresariais. O X E-RP conta com a presença de cartunistas,  como Laerte Coutinho, pesquisadores e profissionais da área da comunicação, além dos professores Dorinho Bastos, do CRP,  Waldomiro Vergueiro, do Departamento de Biblioteconomia e Documentação (CBD) e Ricardo Alexino, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA). Os principais temas abordados são: O desenho da sociedade brasileira, Cartum crítica: a história desenhada, A história da história em quadrinhos e Desenhando a história da empresa.

As inscrições devem ser feitas por e-mail: envie nome completo, RG e a instituição de ensino para ecartumevento@gmail.com, e  levar  1 kg de alimento não perecível no dia da realização do evento.

Data: 26 de novembro
Horário: das 8h30 às 22h
LocalAuditório Lupe Cotrim, 1º andar, prédio central da ECA

*As oficinas serão nas salas do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo.