CRP recebe apresentação sobre o Edelman Trust Barometer 2017

09/05/2017 19:30

No dia 9 de maio, às 19h30, o Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP) receberá Rodolfo Araújo, líder das áreas de Marca, Inteligência e Insights da agência de comunicação integrada Edelman Significa, para debater os resultados da 17ª edição do estudo global Edelman Trust Barometer 2017.

O estudo, realizado pela agência de pesquisa Edelman Intelligence e promovido no Brasil pela Edelman Significa, é uma pesquisa anual sobre confiança e credibilidade. Nesta edição, realizou um levantamento on-line com 33 mil pessoas de 28 países, por meio de entrevistas on-line de 25 minutos. Entre outras descobertas, o estudo revelou que este ano apresentou a maior queda já registrada, em âmbito mundial, dos níveis de confiança da população em governos, empresas, ONGs e mídia: 21 dos 28 países pesquisados apresentaram declínio, sendo que, no Brasil, a queda apareceu nas três últimas instituições. Além disso, 62% dos entrevistados brasileiros disseram acreditar que o atual sistema, como um todo, entrou em colapso - dados que colocam o Brasil na 48ª posição no Índice Global de Confiança e insere o país no patamar dos desconfiados, o que tende a reforçar crenças pessoais e excluir opiniões opostas.

O evento no CRP faz parte do ciclo de apresentações dos resultados do Edelman Trust Barometer em universidades e empresas; além destes locais, o estudo é apresentado anualmente no Fórum Econômico Mundial, na Suíça.

Rodolfo Araújo é jornalista e mestre em comunicação pela PUC-SP, tendo atuado na área em revistas como Época Negócios e Pequenas Empresas, Grandes Negócios. Construiu uma carreira em consultorias de gestão pública e agências de comunicação, especializando-se em branding, marketing e relações corporativas. É ex-professor de cursos de pós-graduação da Business School São Paulo, PUC-MG e Istituto Europeo di Design. Atualmente, além de ser líder da área de pesquisa na Edelman Significa, mantém o blog O que vem por aí, no Diário do Comércio de São Paulo.

Serviço:

Edelman Trust Barometer 2017

Data: 9 de maio

Local: Sala 3 - Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP)