CTR promove exibição do longa “45 dias sem você” uma semana antes da estreia comercial

07/05/2019 14:30
07/05/2019 17:00

No dia 7 de maio, o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) exibirá o filme 45 dias sem você, drama romântico com temática LGBTQ+ que conta a história de Rafael (Rafael de Bona), um jovem que aguarda por 45 dias a pessoa pela qual estava apaixonado. Após a decepção de não ver seu amor retornar, o protagonista parte em uma jornada de três lugares, para curar o coração partido com a presença dos amigos.

O filme foi filmado em cinco países diferentes – Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Brasil – com equipe e recursos limitados. Os atores que fazem os amigos do protagonista, Mayara Constantino, Fábio Lucindo e Julia Correa, trouxeram um toque de realidade para a produção, pois realmente viveram nos países retratados durante o tempo. Assim, 45 dias sem você é uma espécie de história de ficção com personagens documentais. 

“Eu queria fazer um filme de sentimentos e um filme de viagens, dois ‘gêneros’, por assim dizer, que eu acho que a cinematografia brasileira explora pouco. Além de ter um protagonista gay sem que isso seja uma questão, o que também acontece menos do que deveria na nossa produção audiovisual”, comenta o diretor do filme Rafael Gomes.

A obra será projetada no CTR uma semana antes de sua estreia no circuito comercial. Os realizadores do filme estarão presentes para debate após a sessão.


Serviço:
Projeção do filme 45 dias sem você e debate com os realizadores

Data: 7 de maio
Horário: 14h30
Local: Auditório A - CTR (Prédio 4)