5° Oficina de Audiovisual

29/01/2018
09/02/2018

O Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) irá realizar, entre os dias 29 de janeiro e 9 de fevereiro, das 9h15 às 17h30, a 5º Edição da Oficina de Audiovisual. As aulas serão ministradas no Prédio das Ciências Sociais e no próprio CTR. Em cada aula serão abordados diferentes temas sobre a atividade de produção audiovisual, por exemplo introdução à linguagem cinematográfica, roteiro, fotografia, som, edição e distribuição de conteúdo.

O curso será dividido em uma parte teórica, que ocorre de 29 de janeiro até 2 de fevereiro, e a parte prática, do dia 5 ao dia 9 de fevereiro. No último dia, os participantes apresentarão os filmes desenvolvidos na oficina e receberão o certificado de participação no projeto.

A oficina tem como objetivo proporcionar aos participantes experiências cujo aprendizado pode ser aplicado em situações diversas, além de fornecer conteúdo técnico e teórico básico para a produção de filmes em formato digital.

O projeto é indicado para aqueles que desejam conciliar seus objetivos de pesquisa e trabalhos de campo com a produção de material audiovisual, utilizando desde equipamentos mais simples como a câmera de telefones celulares até equipamentos de foto e vídeo como as câmeras DSLRs (digital single-lens reflex).

A oficina é aberta ao público e as inscrições são gratuitas. Os interessados devem se inscrever até o dia 24 de janeiro por meio de preenchimento de formulário.

Serviço:
5º Oficina de Audiovisual
Data: 29 de janeiro a 9 de fevereiro
Horário: 9h15 às 17h30
Locais: CTR e Prédio da Ciências Sociais (Rua do Lago, 717 - Cidade Universitária, 05508-080).