CTR promove sessão 'Looking China 2018'

17/10/2018 19:00
17/10/2018 21:00

No dia 17 de outubro, quarta-feira, às 19h, o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) realizará a sessão gratuita Looking China 2018 no Auditório A do departamento. Serão apresentados curtas-metragens de alunos que participaram do projeto Looking China, organizado pela Academia Internacional de Comunicação Para a Cultura Chinesa (AICCC) da Universidade Regular de Beijing e pela Fundação Huilin.

Looking China é um programa cultural chinês que promove curtas com a perspectiva de jovens cineastas estrangeiros para promover o intercâmbio, comunicação e cooperação intercultural, criando relevância ao audiovisual. O CTR participa do programa pela terceira vez, enviando nove alunos para China. A expectativa, segundo os organizadores da sessão, é que essa troca recíproca prospere ainda mais ao longo dos anos.

CTR promove sessão Looking China 2018 com curtas-metragens de alunos. Foto: Divulgação

Sob a coordenação de Cecília Mello, docente do CTR, serão passados os curtas The Living Past de Isabella Yoshimura, The Stone Whisperer, de Davi Pina Barros, Connection, de Alisa Verbina e Down the Mountain, de Aryaman. Na sequência, haverá um bate-papo com os diretores Isabella e Davi.

Serviço:
Sessão Looking China 2018
Data: 17 de outubro
Local: Auditório A - CTR (Prédio 4)