CTR recebe debate e lançamento do livro “O Som do Filme”

05/11/2018 18:00
05/11/2018 20:00

O Departamento de Rádio, Cinema e Televisão (CTR) da ECA irá receber o lançamento do livro O som do filme (uma introdução)  no próximo dia 5 de novembro. O evento será realizado às 18h no Auditório A do CTR e ainda contará com debate intitulado O Som no Audiovisual: o mercado de trabalho e formação profissional, trazendo a presença de pesquisadores e profissionais da área sonora inserida nas práticas audiovisuais.

O livro é organizado por Rodrigo Carreiro e, além de seus textos, traz artigos de Débora Opolski e João Godoy. A obra, que introduz os conceitos e a linguagem do emprego sonoro em produções audiovisuais para o cinema, é resultado de uma parceria de edição entre as Editoras da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e da Universidade Federal do Pernambuco (UFPE).

Rodrigo Carreiro é professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do bacharelado em cinema e audiovisual da UFPE. Atualmente sua linha de pesquisa é voltada para o sound design, a história do cinema contemporâneo e gêneros fílmicos.

Além do idealizador do livro, o debate O Som no Audiovisual também trará a presença de Guta Roim (artista de sala), Daniel Turini (editor e mixador), Gustavo Nascimento (técnico de som direto) e Alan Zilli (editor de som).

Serviço:

Lançamento do livro O som do filme (uma introdução)
Data: 5 de novembro
Local: Auditório A - CTR (Prédio 4)