CTR recebe encontro do Human Connection Project

13/12/2013 09:00
13/12/2013 13:00

O Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) recebe na sexta-feira, 13 de dezembro, o encontro do projeto interdisciplinar Human Connection Project, da professora Cecília Noriko Saito, da PUC-SP. O projeto conta com a participação de onze universidades brasileiras, entre elas a USP, representada pelo canal Arte e Cultura da IPTV com o apoio do CTR e do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA).

O encontro será de integração e de debates sobre o projeto, com workshop sobre a metodologia do professor Shigehisa Kuriyama, da Universidade de Harvard (Estados Unidos) e uma banca de jurados que selecionará cinco trabalhos de maior relevância em relação a proposta de Kuriyama. Posteriormente, os trabalhos serão disponibilizados no site do professor de Harvard.

O Human Connection Project é um projeto interdisciplinar que relaciona a arte, os estudos da cultura japonesa e outras pesquisas em redes de conhecimentos. O tema envolve a cultura contemporânea japonesa e o universo otaku/hikikomori e cultura pop.

Data: 13 de dezembro
Hora: 9h às 13h
Local: Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR)