CTR recebe palestra "Projeto Trapézio para iPad"

07/05/2013 18:00

Na próxima terça-feira, dia 7 de maio, o Auditório do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) recebe a palestra Projeto Trapézio para iPad, com Marilia Fredini, ex-aluna do CTR, e Nayam Hanashiro, ambos da empresa T-Heads. O evento ocorre às 18h e tem entrada gratuita.

O Projeto Trapézio foi o trabalho de conclusão de curso de Marilia no CTR, defendido em 2011 e orientado pelo professor Almir Almas. É um filme interativo para TV digital vencedor dos prêmios Campus Party 2012 na categoria Produto Interativo para TV Digital e do 3º Concurso Latino-Americano de Conteúdo Interativo para TV Digital, entregue no Chile.

O encontro vai falar sobre a criação e o desenvolvimento de narrativas interativas e aplicativos móveis a partir da versão para iPad do Projeto Trapézio, desenvolvido pela T-Heads em parceria com o CTR.

“Os tablets são plataformas em que o usuário quer mais interatividade. Então pudemos desenvolver outras funcionalidades no aplicativo, como criar o mapa do circo, que permite ao espectador uma visão espacial sobre as cenas”, explica Marilia.

O aplicativo está disponível para download gratuito. Além disso, concorre ao Prêmio Oi Tela Viva Móvel 2013 na categoria Tablets. A votação está aberta até o dia 12 de maio no site oficial do Prêmio. A entrega ocorre no dia 16 de maio.

Data: 7 de maio
Horário: 18 horas
Local: Auditório do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR)