CTR recebe palestra sobre autorrepresentação em favelas

24/05/2013 15:00

O Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) recebe, na próxima sexta-feira, 24/5, a professora Tori Holmes, da Queen’s University Belfast, da Irlanda do Norte, para uma palestra sobre o uso de blogs e outras plataformas na internet por moradores de uma favela no Rio de Janeiro para criar e divulgar representações do lugar onde vivem.

Tori Holmes é professora de Estudos Brasileiros na Queen's University Belfast, onde leciona e pesquisa cultura digital, cultura visual e representação urbana no Brasil. Sua fala terá como base uma pesquisa de inspiração etnográfica feita entre 2008 e 2011 sobre o uso de tecnologias digitais para dar significado ao espaço urbano.

O evento, que tem realização do Laboratório de Investigação e Crítica Audiovisual (LAICA), acontece a partir das 15h.  A entrada é franca.

Palestra sobre autorrepresentação em favelas
Local: Auditório A do CTR