CTR recebe X Congresso FORCINE

28/08/2014 14:00
30/08/2014 17:00

Entre os dias 28 e 30 de agosto, o Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) recebe o X Congresso do Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (FORCINE). O Congresso foi idelizado por um grupo de professores de diversas instituições no ano de 2000, com  o objetivo de organizar o debate em torno do ensino e da formação de nível superior.

Neste ano, o tema escolhido como base para discussão é As Escolas de Cinema e Audiovisual no contexto social, cultural e profissional, que aponta para a necessidade de refletir sobre a inserção social e profissional dos estudantes formados em Escolas de Cinema e Audiovisual e interrogar-se sobre o papel que desempenham no audiovisual brasileiro.

A programação conta com abertura de Roberto Moreira, professor do CTR e Diretor de Comunicação do Sindicato da Indústria Audivisual do Estado de São Paulo (SIAESP); e de Pablo Rovito, reitor da Escuela Nacional de Experimentación y Realización Cinematográfica da Argentina.

Haverá atividades no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, como o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, que acontecem nos dias 28 e 29.

As inscrições podem ser feita através desta página. Participantes que não são associados ao FORCINE devem pagar uma taxa de 50 reais até o dia 26 de agosto, terça-feira, e receberão um certificado caso participem de, no mínimo, 3 atividades do Congresso. É possível se inscrever como observador e, neste caso, não há taxa de inscrição ou certificado de participação.

Data: 28 a 30 de agosto
Local: Departamento de Rádio, Cinema e Televisão e Museu da Imagem e do Som de São Paulo -
Av. Europa, 158, Jardim Europa