A dívida impagável: racismo, capitalismo, pandemia e a arte que fazemos

02/07/2020 19:00
02/07/2020 21:30

Evento da EAD terá transmissão gratuita via YouTube e tem como convidada Denise Ferreira da Silva, professora da University of British Columbia

 

No dia 2 de julho, às 19h, Denise Ferreira da Silva é a convidada da Escola de Arte Dramática (EAD) para uma conversa online intitulada A dívida impagável: racismo, capitalismo, pandemia e a arte que fazemos. O evento será transmitido pelo canal da EAD no YouTube e abre a série de eventos Perspectivas Anos 20, que ocorrerá todas as quintas-feiras (exceto na semana de 22 de julho, com transmissão na quarta-feira) até o final deste ano. 

Denise Ferreira da Silva é professora e diretora do The Social Justice Institute/GRSJ da University of British Columbia, no Canadá. Seus escritos acadêmicos e práticas artísticas abordam questões éticas no presente global, e têm como alvo as dimensões metafísicas e os pilares onto-epistemológicos do pensamento moderno. Ferreira da Silva é autora dos livros A dívida Impagável (Oficina de Imaginação Política/Living Commons, 2019), Toward a global idea of race (University of Minnesota Press, 2007), coeditora do volume Race, Empire and the crisis of the subprime (Johns Hopkins University Press, 2013) e editora-chefe da série de livros Law, race and the postcolonial, publicada pela Routledge/Cavendish. Entre suas práticas artísticas em colaboração, destacam-se Poethical readings e The sensing salon, com Valentina Desideri; a peça Return of the vanishing peasant, com Ros Martin; e os filmes Serpent rain (2016) e Four waters-deep implicancy (2018), com Arjuna Neuman.

O programa Perspectivas Anos 20 é realizado pela Escola de Arte Dramática (EAD), e tem o intuito de promover a reflexão sobre o tempo presente, as práticas artísticas e seus vínculos sociais, interrogando sobre o que ainda podemos imaginar juntos. 

Para acompanhar a programação e saber outras novidades sobre a EAD, siga o Instagram oficial da Escola. Confira a seguir os convidados dos próximos encontros:

09 de julho (quinta-feira) - Paulo Arantes, filósofo e professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)

16 de julho (quinta-feira) - Grace Passô, atriz diretora e dramaturga

22 de julho (quarta-feira) - Janaina Leite, atriz, e Marat Descartes, ator

30 de julho (quinta-feira) - Leda Maria Martins, poeta, dramaturga e professora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

6 de agosto (quinta-feira) - Dodi Leal, performer, crítica, iluminadora e professora de Artes Cênicas

 

 

Serviço:

A dívida impagável: racismo, capitalismo, pandemia e a arte que fazemos  Perspectivas Anos 20

Data: 2 de julho

Horário: 19h

Via canal da EAD no Youtube