Debate e instalação são atividades da Consciência Negra na ECA

21/11/2018 20:00
21/11/2018 22:00

Durante a Semana da Consciência Negra na ECA, o curso de Educomunicação, a Comissão dos Direitos Humanos da ECA e o projeto Diversidade na ECA promovem o debate Interseccionalidade: uma perspectiva urgente, no dia 21 de novembro, a partir das 20h, no Auditório Paulo Emílio, e uma instalação no saguão do prédio central.

Um dos objetivos do debate é promover a reflexão para compreender a complexidade das relações sociais e pensar formas de atuação que contribuam para um mundo igualitário. Estarão presentes os conferencistas Junião, cartunista e integrante do coletivo Ponte Jornalismo; Rosane Borges, jornalista, professora colaboradora do Centro de Estudos Latino-Americano sobre Cultura e Comunicação (CELACC) e articulista na Carta Capital; e, como mediadora, Denise Oliveira, aluna de Educomunicação, empreendedora social e ativista.

A instalação no saguão do prédio central conta com composição gráfica e arte lambe da artista Thaiane Athanásio e poemas da artista Mídria da Silva Pereira. O principal objetivo da instalação é proporcionar uma reflexão sobre o pensamento interseccional debatido nas obras teóricas de feministas negras.


Lambe de Thaiane Athanásio na Barra Funda. Foto: Aline Milhomens

Serviço:
Debate Interseccionalidade: uma perspectiva urgente

Data: 21 de novembro
Horário: a partir das 20h
Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar - Prédio Central (Prédio 1)