PROLAM debate casos de censura à trabalhos artísticos

20/10/2017 14:00
20/10/2017 17:00

O Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM) promove no dia 20 de outubro, sexta-feira, o debate Arte no alvo: censura a trabalhos artísticos e ao debate público sobre gênero e sexualidade. O evento acontece às 14h no Auditório Lupe Cotrim. Haverá emissão de certificados.

Participam do evento a educadora e artista Elaine Fontana, coordenadora de Ação Educativa no Museu Lasar Segall e integrante do Núcleo de Ações e Difusão na Fundação Bienal de São Paulo; o artista e pesquisador Gabriel Brito Nunes, mestre em Artes Visuais pela ECA e doutorando no PROLAM; a artista Graziela Kunsch, professora das disciplinas Arte contemporânea e Curadoria e mediação, na UNIFESP; e Ana Carolina Rodrigues, mestranda no PROLAM, que fará a mediação do debate.

O debate discutirá, entre outros assuntos, os parâmetros para avaliar o recente aumento de repúdio e/ou censura a certas práticas artística, e a importância do contato de crianças, jovens e adultos com obras de arte em diferentes fases da vida.

Serviço:
Data: 20 de outubro
Horário: 14h às 17h
Local: Auditório Lupe Cotrim, 1º andar - Prédio Central (Prédio 1)