Desenho & Anatomia: trabalhos de Artes Plásticas são exibidos no ICB

13/01/2020 09:00
28/02/2020 16:00

Os projetos são resultado da disciplina “Desenho da Figura Humana”, do Departamento de Artes Plásticas

 
A prática de desenhar a anatomia humana é antiga. Quando a câmera fotográfica e o raio X eram realidades inimagináveis, grandes artistas, como Leonardo da Vinci, se dedicavam ao estudo e representação gráfica do corpo humano. Alguns séculos depois, o desenho não é mais usado como a principal fonte de análise da estrutura corporal, mas a prática não se perdeu. Prova disso é a nova exposição Desenho & Anatomia, que acontece no Museu de Anatomia Humana (MAH), no Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP. 

A mostra é composta por desenhos realizados no âmbito da disciplina “Desenho da Figura Humana”, ministrada pelo professor Claudio Mubarac no Departamento de Artes Plásticas (CAP). Ao longo do segundo semestre de 2019, os alunos produziram os trabalhos com apoio de uma equipe multidisciplinar. Além do professor Mubarac, docentes do ICB também ministraram aulas, dentro do próprio Museu. 

A exposição foi organizada pela pós-doutoranda em artes visuais Paula Escobar Gabbai, em conjunto com colaboradores do MAH, da ECA e do ICB. A visitação se estende até o final do mês de fevereiro, de terça à sexta-feira, das 9h às 16h. A entrada é gratuita. 

 

Desenho de M.A.D.A.L.I. Foto: Lívia Escobar Gabbai

Serviço:
Mostra Desenho & Anatomia
Data: 13 de janeiro a 28 de fevereiro
Horário: terça à sexta-feira, das 9h às 16h
Local: ICB III (Av. Prof. Lineu Prestes, 2415, Cidade Universitária, São Paulo)