Ditadura em imagem e som - Seminário de pesquisa

06/05/2015 14:00

O terceiro seminário de pesquisa de 2015, que é parte integrante do Grupo de Pesquisa CNPq “História e Audiovisual: circularidades e formas de comunicação”, acontece no dia 6/5, quarta-feira. O grupo é coordenado pelos professores Eduardo Morettin, do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), e Marcos Napolitano da FFLCH.

Na ocasião, os seminários abordarão às relações entre cinema, televisão e história a partir dos documentários brasileiros que se ocuparam do período do regime militar (1964 – 1985), analisando as estratégias de autenticação de seu discurso, como o uso de material de arquivo, do testemunho e da voz over e de outros variados procedimentos.

As palestras têm como tema “Ditadura em imagem e som: trinta anos de produções cinematográficas sobre o regime militar brasileiro”, livro da expositora e professora da Unicamp Caroline Gomes Leme.

As palestras serão transmitidas pelo IPTV através de seu site.

Para um embasamento sobre o histórico e apresentação das atividades do grupo basta acessar o link.

Local: Auditório Lupe Cotrim -1º andar - Prédio Central