"Diversidade" discute gênero na atualidade e violência contra a mulher

27/08/2016 14:00

Neste sábado, 27 de agosto, o Diversidade em Ciência recebe a antropóloga Heloísa Buarque de Almeida, professora do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Ela falará sobre questões de gênero na contemporaneidade e a violência contra a mulher nos diferentes segmentos da sociedade brasileira.

Heloisa Buarque de Almeida é coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social e pesquisa “Marcadores Sociais da Diferença” e “Antropologia Urbana”. É membro do Comitê de Gênero e Sexualidade da Associação Brasileira de Antropologia e foi coordenadora do programa USP Diversidade, da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, que propõe combater as desigualdades de gênero, sexualidade e raça na universidade.

Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentação aos sábados, às 14h. Tem direção e apresentação do professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), e operação de áudio de João Carlos Megale. A gravação é feita nos estúdios do CCA, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou também na página da Rádio USP.

Local: Rádio USP.