'Diversidade em Ciência' aborda charge na imprensa

14/07/2018 14:00
14/07/2018 15:00

Dia 14 de julho, às 14h, vai ao ar o próximo Diversidade em Ciência. Neste programa, Ricardo Alexino Ferreira, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Rosildo Brito, professor de Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Na entrevista, Rosildo fala sobre a significação da charge na imprensa. Ele é mestre interdisciplinar em Ciências da Sociedade, pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com o trabalho A opinião do riso: uma análise da intertextualidade na significação de charges na imprensa paraibana. E, atualmente, faz doutorado em História Social, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e UFCG, com a pesquisa O riso em transição: a redemocratização na imprensa paraibana (1984/1994).

Rosildo Brito é o próximo entrevistado do programa Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.