Diversidade em Ciência aborda Clarice Lispector, Macabéa e MPB como construções culturais

30/06/2018 14:00
30/06/2018 15:00

No dia 30 de junho, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Carlos Navas, estudioso da MPB e responsável pela produção de dez álbuns musicais.

Na entrevista, Carlos abordará o seu projeto denominado Clariceando que relaciona a obra de Clarice Lispector com a música, assim como a personagem Macabéa, do seu livro A hora da estrela. Durante a entrevista, também serão comentados fatos acerca do gênero MPB e sua representação social e cultural.

Ao longo de sua carreira, Carlos realizou diversos trabalhos de sarau lítero-musical em homenagem a Guimarães Rosa, participando da série Contornos Literários, com leitura de Clarice Lispector, e da turnê Algumas canções da arca…, assistida por mais de 70 mil pessoas em diversas partes do país. Neste ano, ele retoma as apresentações lítero-musical Clariceando – A magia de Clarice Lispector.


Carlos Navas aborda seu projeto sobre a escritora Clarice Lispector, Macabéa e a MPB como construções culturais, no próximo Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.