Diversidade em Ciência aborda comunicação e riscos ambientais e tecnológicos

02/06/2018 14:00
02/06/2018 15:00

No próximo sábado, 2 de junho, às 14h, o professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Cilene Victor da Silva, doutora em Saúde Pública pela USP, que vem desenvolvendo estudos na área de Comunicação de Riscos Ambientais e Tecnológicos.

Cilene é formada em jornalismo e especialista em Comunicação Aplicada à Saúde. Atualmente, é professora no Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo e pós-doutoranda no Programa de Pós-graduação em Planejamento e Gestão do Território, com área de concentração em Gestão de Riscos Ambientais e Urbanos, na Universidade Federal do ABC.

Autora do livro RRD (Redução de Riscos de Desastres): mídia e jornalistas, Cilene participou da Terceira Conferência da ONU para RRD, no Japão, com apresentação de trabalho. Durante uma semana, foi especialista convidada no Escritório das Nações Unidas para Redução de Riscos de Desastres na sessão Ask an Expert.


Cilene Victor da Silva é entrevistada no Diversidade em Ciência desta semana. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h da manhã e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.