"Diversidade em Ciência" aborda educação nas relações étnico-raciais

28/10/2017 14:00
28/10/2017 15:00

No próximo sábado, dia 28 de outubro, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), irá entrevistar a historiadora e educadora Claudine Melo para o Diversidade em Ciência, da Rádio USP. O programa irá abordar as relações étnico-raciais, bem como, a questão da educação.  

Claudine é especialista em Educação, Cultura e Relações Étnico-Raciais pelo Centro de Estudos Latino-americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC-USP) e fundadora da consultoria Educação para as Relações Étnico-Raciais (EtnicoEduc). A entidade é voltada para a capacitação de educadores que tratam acerca das diversidades e validação das leis 10.639 e 11.645, buscando inserir as temáticas de cultura e histórias afro-brasileiras, africanas e indígenas no currículo escolar.

A entrevista será transmitida na Rádio USP-FM, que pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP, ou pelo site da rádio. Diversidade em Ciência é um programa voltado para a divulgação científica, diversidade e direitos humanos. É transmitido toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças, às 2h, e sábados, às 14h.

Foto: Ricardo Alexino Ferreira