Diversidade em Ciência aborda a educomunicação e as construções étnico-raciais

25/08/2018 14:00
25/08/2018 15:00

No sábado, dia 25, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) entrevista Paola Diniz Prandini, coordenadora do Grupo de Estudos em Educomunicação e Relações Étnico-raciais da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom).

Na entrevista, a convidada versará sobre a sua dissertação de mestrado A cor na voz: linguagem e identidade negra em histórias da vida digitalizadas contadas por meio de práticas educomunicativas, orientada pela docente Cristina Mungioli e defendida na ECA. Sua pesquisa acadêmica virou o livro A cor na voz: identidade étnico-racial, educomunicação e histórias de vida, publicado pela editora Letramento e lançado na Bienal do Livro deste ano.

Além de participar da ABPEducom, Prandini atua como membro do Núcleo de Comunicação e Educação da USP, sendo diretora da consultoria Afroeducação e integrante da Comissão dos Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo.

Prandini é doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA.


Próxima convidada do Diversidade em Ciência, Paola Prandini debate as questões educomunicativas e construções étnico-raciais. Foto: Arquivo pessoal da entrevistada

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.