Diversidade em Ciência aborda jornalismo esportivo, suas características e contradições

23/06/2018 14:00
23/06/2018 15:00

No próximo sábado, dia 23 de junho, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Luciano Victor Barros Maluly, ambos jornalistas e docentes do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE). Na entrevista, Luciano versará sobre as contradições e paradoxos do jornalismo esportivo, abordando também o jornalismo alternativo e popular.

Luciano atua como coordenador do grupo de pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo (Alterjor). É doutor pelo Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da ECA e livre-docente (2016) com a tese Jornalismo Esportivo e Olímpico: princípios e técnicas.

Também é autor dos livros O ensino do radiojornalismo: experiências luso-brasileiras, pela ECA, e Jornalismo esportivo: princípios e técnicas, pela Editora do Autor.


Docente do CJE aborda jornalismo esportivo, suas características e contradições, e jornalismo alternativo na próxima edição do programa Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h da manhã e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.