Diversidade em ciência aborda LGBT+ no mercado de trabalho

19/05/2018 14:00

No dia 19, sábado, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista o relações públicas e consultor Ricardo Gonçalves Sales, mestre em Ciências da Comunicação pela ECA com estudo sobre o segmento LGBT+ e o mercado de trabalho.

Ricardo Sales defendeu a dissertação Políticas de respeito à diversidade sexual no ambiente de trabalho: análise das percepções sobre o papel da comunicação em organizações participantes do Fórum de Empresas e Direito LGBT, junto ao Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação.

Atualmente, faz o doutorado denominado Relações Públicas e políticas de respeito à diversidade LGBT nas organizações: possibilidades, limitações e desafios, também na ECA, além de colaborar com o Grupo de Estudos em Diversidade e Interculturalidade.


Ricardo Gonçalves Sales é o entrevistado do próximo Diversidade em Ciência e com o tema LGBT+ e mercado de trabalho. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

No ano de 2017, foi eleito um dos brasileiros mais influentes do ano na temática LGBT nas organizações, concedido pela Out & Equal, organização sem fins lucrativos voltada para a promoção de igualdade de gênero no mercado de trabalho.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações nas terças-feiras, às 2h, e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação do professor Ricardo Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.