Diversidade em Ciência aborda Paulo Freire e sua relação com o jornalismo

21/04/2018 14:00
21/04/2018 15:00

No próximo sábado, dia 21 de abril, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Dennis de Oliveira, também professor do CJE, que irá falar sobre os pensamentos de Paulo Freire como instrumento de compreensão do jornalismo.

Além de docente na ECA, Dennis de Oliveira é chefe do CJE e coordena o Centro de Estudos Latino-americanos de Cultura e Comunicação (CELACC). É autor dos livros Jornalismo e Emancipação: uma prática jornalística baseada em Paulo Freire, pela Appris Editora; Globalização e racismo no Brasil, pela Editora Legítima Defesa, e América Latina: integrar para além do mercado, pela ECA.

<
Docente do CJE, Dennis de Oliveira fala sobre o educador Paulo Freire no Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h, e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação do professor Ricardo Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.