Jornalismo Literário é tema do "Diversidade em Ciência"

10/02/2018 14:00
10/02/2018 15:00

No próximo sábado, dia 10, às 14h, o programa Diversidade em Ciência apresentado por Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevistará Edvaldo Pereira Lima, jornalista e professor aposentado da ECA. O programa irá tratar do jornalismo literário, da livrorreportagem e da questão das identidades.

Edvaldo Pereira é o criador do método Escrita Total e do Jornalismo Literário Avançado, autor do livro Páginas ampliadas: o livro-reportagem como extensão do jornalismo e da literatura. Publicou também outros títulos como Jornalismo Literário para Iniciantes; Escrita total: escrevendo bem e vivendo com prazer, alma e propósito; Colômbia Espelho América; Nem sapo e nem príncipe; Maestro de voo; Joseph Davidowicz e a Diáspora, dentre outros.


Edvaldo Pereira Lima, professor aposentado da ECA, fala sobre jornalismo literário e livrorreportagem no programa Diversidade em Ciência.
Foto: Ricardo Alexino Ferreira

A entrevista será transmitida pela Rádio USP-FM, que pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP, ou pela página da rádio na internet. Diversidade em Ciência é um programa voltado para a divulgação científica, a diversidade e os direitos humanos. É transmitido toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças, às 2h, e aos sábados, às 14h.