Diversidade em Ciência aborda a trajetória da aids no Brasil

28/04/2018 14:00
28/04/2018 15:00

No próximo sábado, dia 28 de abril, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Jorge Adrian Beloqui, professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP e pesquisador do Núcleo de Estudos para Prevenção da Aids (Nepaids). Na entrevista, Beloqui abordará a questão da aids e sua construção histórica no Brasil.

Beloqui é editor do Boletim Vacinas Anti-HIV, participa do Grupo de Incentivo à Vida (GIV-SP) e é membro do Conselho de Curadores da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (Abia). É considerado um dos mais importantes militantes e promovedores de ações para tratamento e prevenção de aids no país.


Jorge Adrian Beloqui fala sobre a aids e sua decorrência no Brasil no próximo Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h, e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação do professor Ricardo Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.