"Diversidade em Ciência" com Edith Modesto

19/03/2016 14:00

O programa Diversidade em Ciência, da Rádio USP-FM, recebe, no dia 19/3, a pesquisadora e psicanalista Edith Modesto, doutora em Semiótica e Linguística Geral pela USP. A apresentação do programa é do professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA). O assunto principal do programa será adolescentes transexuais e a necessidade dos pais serem educados para a aceitação das diversidades.

Além disso, Edith Modesto fala sobre suas pesquisas envolvendo o universo transexual de crianças e adolescentes e as diferentes formas de acolhimento e empoderamento desse grupo que, muitas vezes, sofre violência por parte dos próprios pais e também fora de casa. A pesquisadora já escreveu mais de 20 livros que têm sido referência para a compreensão das questões LGBTs, tais como Homossexualidade, preconceito e intolerância familiar (editora Edusp) e Mãe sempre sabe? Mitos e verdades sobre pais e seus filhos LGBTs” (editora Record).


Foto: Arquivo Pessoal/ Edith Modesto

Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentação aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.

Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.

 

Serviço - "Diversidade em Ciência" com Edith Modesto

Data: 19 de março de 2016
Hora: 14h
Local: Rádio USP-FM - 93,7 MHz/SP