"Diversidade em Ciência" com Maria Inês Amarante

05/03/2016 14:00

O programa Diversidade em Ciência, da Rádio USP-FM, recebe, no dia 5/3, a pesquisadora Maria Inês Amarante, professora da área de Comunicação da Universidade Federal da Integração Latinoamericana (Unila). A apresentação do programa é do professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA).

Ricardo Alexino e Maria Inês Amarante irão conversar sobre a escritora feminista Flora Tristán (1803-1844), considerada uma das mais importantes autoras das questões da mulher na primeira metade do século XIX. Entre as obras de Flora Tristán, destacam-se A União Operária (1843) e A Emancipação da Mulher (publicada após sua morte, em 1846). Maria Inês também irá falar sobre a intersecção do rádio com a educação e sobre seu livro Rádio Comunitária na Escola: adolescentes, dramaturgia e participação cidadã.

Foto: João Carlos Megale

Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentação aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP

Serviço - "Diversidade em Ciência" com Maria Inês Amarante