"Diversidade em Ciência" debate literacia ambiental

01/09/2018 14:00
01/09/2018 15:00

Dia 1º de setembro, às 14h, vai ao ar o próximo Diversidade em Ciência, em que Ricardo Alexino Ferreira, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Pedro Luiz Côrtes, professor do Departamento de Informação e Cultura (CBD).

O entrevistado vai falar sobre literacia ambiental, área do conhecimento que investiga e analisa a capacidade de uma pessoa perceber, compreender, interpretar e valorizar as informações ambientais, incorporando-as no cotidiano. 

Pedro Côrtes é graduado em Geologia, mestre em Administração e doutor em Ciências da Comunicação. Ele é professor na graduação e na pós graduação da ECA e também ministra aulas no Programa de Pós-graduação em Ciência Ambiental (Procam), do Instituto de Energia e Ambiente (IEE). Atualmente, realiza projeto de pesquisa que conta com vídeos no Youtube com conteúdo ambiental para o público leigo.


Pedro Luiz Côrtes fala sobre literacia ambiental. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.