Diversidade em Ciência debate a questão do feminismo

27/01/2018 14:00

No sábado, dia 27, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA), entrevista a socióloga Eva Alterman Blay, professora titular sênior da Universidade de São Paulo (USP), uma das pioneiras nos estudos de gênero no Brasil e responsável pela introdução do tema na graduação e pós-graduação da USP.

Eva Blay aborda a questão do feminismo no próximo Diversidade em Ciência. Foto: Instituto de Estudos Avançados.

Durante a entrevista Eva discorrerá sobre a importância da implementação de disciplinas sobre gênero nos cursos da USP, as atividades realizadas pelo escritório USP Mulheres e sua história como pesquisadora de estudos sobre o feminismo.

Eva Blay foi a primeira presidenta do Conselho Estadual da Condição Feminina do Estado de São Paulo e senadora da República no período entre 1992 e 1995. É também autora de livros como As prefeitas: a participação política da mulher no Brasil; O Brasil como destino: raízes da imigração judaica contemporânea para São Paulo; 50 anos de feminismo: Argentina, Brasil e Chile, dentre outros. Atualmente, coordena o escritório USP Mulheres, criado pela Reitoria, que trata de casos de violência contra as mulheres no ambiente universitário.

A entrevista será transmitida pela Rádio USP-FM, que pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP, ou pela página da rádio. Diversidade em Ciência é um programa voltado para a divulgação científica, a diversidade e os direitos humanos. É transmitido toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças, às 2h, e aos sábados, às 14h.