"Diversidade em Ciência" discute a alteridade em perspectiva educomunicativa

10/06/2017 14:00
10/06/2017 15:00

No Diversidade em Ciência deste sábado, 10 de junho, o professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA) entrevista a também docente do CCA Claudia Lago, para falar sobre alteridade e gênero em uma perspectiva educomunicativa.

Claudia Lago abordará, na entrevista, temas estudados em seu projeto de pesquisa Narrativas não-ficcionais midiáticas e alteridade de gênero: a perspectiva educomunicativa, tal como o conceito de alteridade, bem como sua inserção no contexto educomunicativo e o que isto implica em diferentes aspectos da educação formal e não-formal. Segundo a professora, alteridade vai além da tolerância do outro, por pressupor que o Eu só pode ser entendido na relação com os outros, considerando a existência, assim, de tensões, conflitos e interações.

Claudia Lago é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal de Santa Catarina e doutora em Ciências da Comunicação pela ECA. É chair da sessão Journalism Research & Education, da International Organization for Media and Communication Research (IAMCR), presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) e presidente da Comissão Permanente de Direitos Humanos da ECA.

Foto: SBPJor

O Diversidade em Ciência vai ao ar pela Rádio USP-FM, que pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo site.

Serviço:

Data: 10 de junho

Horário: 14h

Local: Radio USP-FM