"Diversidade em Ciência" discute coberturas jornalísticas internacionais

01/04/2017 14:00

No Diversidade em Ciência deste sábado, 1º de abril, o professor Ricardo Alexino Ferreira entrevista a jornalista Dayanne Mikevis Sobreira sobre as coberturas jornalísticas internacionais em diferentes países. A pesquisadora irá falar também sobre o papel das agências noticiosas e da dinâmica jornalística nesses tipos de cobertura.

Dayanne Mikevis é formada em Jornalismo pela ECA-USP e pelo Institut des Communications et Médias, na Université Grenoble III, na França. É mestre em Relações Internacionais pela UNESP, com a pesquisa O Investimento Direto Brasileiro na África Subsaariana. Atualmente, ela se dedica ao Mestrado Profissional em Direito, na PUC-SP. Como jornalista, foi editora assistente de Internacional no Portal R-7 (Record) e atuou na Folha de S. Paulo, na Revista Raça e na Agência Italiana de Notícias (ANSA).

Foto: Arquivo pessoal da entrevistada

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação da ECA-USP.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo site do Jornal da USP.

Serviço:

Data: 1º de abril