"Diversidade em Ciência" discute filmes religiosos e erotismo

15/04/2017 14:00

No Diversidade em Ciência deste sábado, 15 de abril, Ricardo Alexino Ferreira, professor do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), entrevista Luis Antônio Vadico para discutir os filmes religiosos e como aparecem, nestes, o sagrado e o erótico.

Luis Antônio Vadico é escritor e doutor em Multimeios pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tendo defendido a tese A Imagem do Ícone - Cristologia no cinema: um estudo sobre a adaptação cinematográfica da vida de Cristo, no qual aponta o paradoxo de filmes religiosos que trazem a temática do sagrado, mas usam recursos fílmicos carregados de erotismo.

Além disso, Luís Antônio abordou o tema da religião em três obras, O Campo do Filme Religioso: cinema, religião e sociedade, lançada pela Paco Editorial; Cinema e Religião: perguntas e respostas; e Filmes de Cristo: oito aproximações, as duas últimas lançadas pela editora À Lápis. Além disso, ele lançou três livros de ficção e é, atualmente, professor da Universidade Anhembi-Morumbi.

Foto: João Carlos Megale

A Rádio USP FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo site.

Serviço:

Data: 15 de abril