"Diversidade em Ciência" discute identidades na homoafetividade

04/02/2017 14:00

No Diversidade em Ciência desta semana, o professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), entrevista o psicanalista Arnaldo Domíngues de Oliveira, que fala sobre a construção de identidades na homoafetividade.

Arnaldo Domínguez  é coordenador e docente do curso de Formação em Psicanálise do Centro de Estudos Psicanalíticos de São Paulo (CEP), e é formado em medicina geriátrica. Também é  fundador do Projeto Etcétera e Tal Psicanálise & Sociedade, que “atua de forma multi e interdisciplinar e conta com profissionais de diversas áreas como médicos, psicólogos, antropólogos, jornalistas, professores e outros interessados em estudar fatores de exclusão e atuar pela prevalência dos direitos humanos”. É autor da pesquisa “Homophylia-Homophobia: os prejuízos médicos com relação aos pacientes homossexuais”, que tem servido de referência para discutir as identidades sexuais e de gênero.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentação aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência  é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.

Local:   Rádio USP-FM

Foto: Arquivo pessoal do entrevistado