"Diversidade em Ciência" discute a inclusão de pessoas com deficiência nas organizações

30/03/2019 14:00
30/03/2019 15:00

No próximo Diversidade em Ciência, que irá ao ar no dia 30 de março, às 14h, Ricardo Alexino Ferreira entrevista a relações públicas Isadora Meirelles, produtora de conteúdo digital inclusivo e estratégias de marketing inclusivo nas organizações. Formada em Relações Públicas na ECA, Isadora vem desenvolvendo também trabalhos de encorajamento das pessoas com deficiência na representatividade e, também, no mundo da moda.

Durante a entrevista, ela irá falar sobre a inclusão de pessoas com deficiência nas organizações e sobre tecnologias de audiodescrição. “As pessoas com deficiência ainda são inviabilizadas e no caso de pessoas com deficiência visual ou cegas a exclusão ainda é maior, pois são poucos recursos apresentados em audiodescrição, o que aumenta ainda mais a exclusão dessas pessoas da vida acadêmica, das produções artísticas e tecnológicas”, afirma.


Diversidade em Ciência recebe a relações públicas Isadora Meirelles. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

Gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e os direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, sendo reapresentado às terças-feiras, às duas horas da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação do jornalista, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e membro da Comissão de Direitos Humanos da Reitoria da USP, Ricardo Alexino Ferreira, com operação de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.