‘Diversidade em ciência’ discute a pesquisa em telenovela

27/05/2017 14:00

O professor Ricardo Alexino Ferreira recebe no próximo Diversidade em Ciência a socióloga Maria Immacolata Vassallo de Lopes, professora do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), para um bate-papo sobre pesquisa em telenovela. A entrevista vai ao ar no sábado, dia 27 de maio, às 14h, na Rádio USP.

Immacolata coordena o Centro de Estudos de Telenovela da USP (CETVN), a rede internacional de pesquisa Obitel (Observatório Ibero-Americano da Ficção Televisiva) e a rede nacional de pesquisa Obitel-Brasil. É também presidente da Associação Ibero-Americana de Comunicação (Ibercom) e diretora da revista do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da USP (MATRIZes). Durante a entrevista, a professora irá falar sobre metodologia da pesquisa em Comunicação e telenovela e os seus aspectos histórico-culturais.

Immacolata é autora dos livros Por uma teoria de fãs da ficção televisiva brasileira, Pesquisa em Comunicação, Pesquisa em Comunicação: formulação de um modelo metodológico, O rádio dos pobres: Comunicação de massa, ideologia e marginalidade social, entre outras obras.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93.7 MHz/SP ou pelo site.

Maria Immacolata Vassalo de Lopes. Foto: Eduardo Peñuela

Serviço: