'Diversidade em ciência' discute papel da escola e da psicologia no combate ao racismo

21/07/2018 14:00
21/07/2018 15:00

No próximo sábado, dia 21 de julho, às 14h, vai ao ar a entrevista de Ricardo Alexino Ferreira, docente do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), com Maria da Glória Calado, professora do Centro Universitário Senac. Na conversa, ela fala sobre o papel da escola e da psicologia no enfrentamento do racismo.

Maria da Glória Calado é graduada e mestre em Psicologia pela Universidade São Marcos e doutora em Educação pela USP com o trabalho Escola e Enfrentamento do racismo: as experiências das professoras ganhadoras do prêmio educar para a igualdade racial.

Ela também é membro da Rede de Proteção e Resistência contra o genocídio da população negra e periférica, em que oferece suporte psicológico às vítimas de violência racial e a seus familiares.

Maria da Glória Calado fala sobre o papel da escola no enfrentamento do racismo no próximo Diversidade em Ciência. Foto: Ricardo Alexino Ferreira.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às 2h da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.