“Diversidade em ciência” discute publicidade e identidade cultural brasileira

04/05/2019 14:00
04/05/2019 15:00

No dia 4 de maio, no Diversidade em ciência, programa de divulgação científica nas áreas de diversidade e direitos humanos, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Eneus Trindade, professor livre-docente do Departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo (CRP).

O objetivo é discutir a publicidade sob viés cultural, analisando suas interseções na identidade cultural brasileira. Para Eneus Trindade, “a linguagem publicitária contamina hoje vários aspectos da vida midiática, inclusive o Jornalismo”. O professor também debate sobre o princípio de financeirização da mídia, que tem que dar lucro, obrigatoriamente. 

Eneus é doutor em Ciências da Comunicação e autor do livro Propaganda, Identidade e discurso: brasilidades midiáticas (Editora Sulina). Em sua tese de livre-docência pela ECA, falou sobre a publicidade e as imagens do consumo alimentar, enfatizando os aspectos interculturais entre Brasil e Portugal. 


Livre-docente do CRP, Eneus Trindade é entrevistado pelo programa da Rádio USP. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O Diversidade em Ciência vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã e aos sábados, às 14h, com direção e apresentação do professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) e membro da Comissão de Direitos Humanos da Reitoria da USP Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pela internet.