‘Diversidade em Ciência’ discute transformação das relações homoafetivas

15/09/2018 14:00
15/09/2018 15:00

Conduzida pelo professor Ricardo Alexino Ferreira, a coluna Diversidade em Ciência, da Rádio USP, põe em pauta em sua próxima edição as transformações das relações homossexuais e homoafetivas nas últimas décadas. O programa vai ao ar no próximo dia 15 de setembro e traz como entrevistado Júlio Assis Simões, docente do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH).


Júlio Assis Simões lidera o núcleo de estudos sobre marcadores sociais da diferença (Numas) no Departamento de Antropologia da FFLCH-USP. Foto: Ricardo Alexino Ferreira

O pesquisador lidera o núcleo de estudos sobre marcadores sociais da diferença (Numas), grupo de professores e alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores de pós-doutorado vinculados ao departamento de antropologia que trata sobre a produção social da diferença por meio da articulação de categorias de raça, gênero, sexo, idade e classe.

A próxima edição do programa traçará uma discussão acerca da trajetória de estigmatização social da homossexualidade como prática de sodomia e também sobre cidadania e homoafetividade.

O programa

No ar desde 2015, o Diversidade em Ciência é um programa semanal de entrevistas vinculado à Rádio USP. Voltado exclusivamente para a divulgação científica em áreas das ciências das diversidades e direitos humanos, a coluna é idealizada pelo professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), Ricardo Alexino Ferreira, que também possui estudos sobre questões raciais na mídia.                   

A coluna vai ao ar no próximo sábado, 15 de setembro, às 14h. A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP.