"Diversidade em Ciência" entrevista Edvaldo Pereira Lima

30/09/2017 14:00
30/09/2017 15:00

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira, professor do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE), entrevista Edvaldo Pereira Lima, jornalista, professor aposentado da ECA e criador do método Escrita Total e do Jornalismo Literário Avançado. A entrevista vai ao ar no sábado, dia 30 de setembro, às 14 horas, na Rádio USP.

Edvaldo Pereira Lima é autor do livro Páginas ampliadas: o livro-reportagem como extensão do jornalismo e da literatura, considerado um dos clássicos no estudo do Jornalismo Literário. Ele também é autor dos livros Jornalismo Literário para Iniciantes; Escrita total: escrevendo bem e vivendo com prazer, alma e propósito; Colômbia Espelho América; Nem sapo e nem príncipe; Maestro de voo; Joseph Davidowicz e a Diáspora; Ayrton Senna: herói de um novo tempo; Poemas para Lucy e outros amores sagrados, dentre outros.

Edvaldo Lima fala sobre jornalismo literário e livro-reportagem ao Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às 2 horas da manhã e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação de Ricardo Alexino Ferreira e edição de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação da ECA. A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou site do Jornal da USP.

Texto e foto: Ricardo Alexino Ferreira