“Diversidade em Ciência” recebe professora do CAC para falar do conceito de tanztheater

10/08/2019 14:00
10/08/2019 15:00

No dia 10 de agosto, o Diversidade em Ciência, programa apresentado pelo docente Ricardo Alexino Ferreira, entrevista Sayonara Pereira, professora do Departamento de Artes Cênicas (CAC). 

Ela discorre sobre os aspectos da dança como manifestação social, cultural e da diversidade no conceito de tanztheater (a interseção da dança com as expressões do teatro).

Sayonara é autora do livro Rastros do tanztheater no processo criativo de ‘es-boço’: espetáculo cênico com alunos do IA, da Unicamp (Editora Annablume) e co-autora dos livros Corpo e Diásporas Performativas - Lecture Performance: encontrando novos rastros a partir da transmissão da obra Caminhos (Paco Editorial) e Trajetórias em construção: escritos cênicos dos pesquisadores do Lapett (Editora Prismas).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou aqui.

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos com direção e apresentação do jornalista, professor da USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira e operação de áudio de João Carlos Megale.

Serviço:
Diversidade em ciência entrevista Sayonara Pereira

Data: 10 de agosto
Horário: 14h