Mídia e Etnia são temas do "Diversidade"

10/09/2016 14:00

No Diversidade em Ciência desta sábado, 10/9,  a jornalista e pesquisadora Rosângela Malachias irá falar sobre mídia e etnia. Rosângela é professora adjunta da Faculdade de Educação, da Baixada Fluminense, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem pós-doutorado realizado na Cátedra Unesco, na Universidade Metodista de São Paulo, linha Comunicação Cidadã nos espaços situados em regiões midiáticas.

Atualmente desenvolve também a pesquisa Escravidão Negra no Brasil: representações midiáticas, racismos e resistências transculturais, na UERJ. Em seu doutorado, na ECA pesquisou “Os sonhos podem acontecer, teorias e práticas à ampliação do discurso preventivo ao abuso de drogas com a inclusão de jovens negros e mulheres”.

Foi pesquisadora da Fulbright Fellow/Hubert H. Humphrey Program, na University of Maryland, nos Estados Unidos.

É também pesquisadora do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Estudos Interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro, da Universidade de São Paulo (Neinb-USP) e do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) da ECA-USP . Também é docente dos cursos do Centro de Estudos Africanos da Universidade de São Paulo.

Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica, voltado para as ciências da diversidade e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13h, com reapresentação aos sábados, às 14h. Tem direção e apresentação do professor Ricardo Alexino Ferreira, do Departamento de Comunicações e  Artes (CCA), e operação de áudio de João Carlos Megale. A gravação é feita nos estúdios do CCA, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou também na página da Rádio USP.

Data: 10 de setembro
Local:  Rádio USP