Docente da New School of New York participa de roda de conversa na ECA

17/05/2019 14:00
17/05/2019 17:00

No dia 17 de maio, às 14h, o docente da New School of New York, Trebor Scholz é convidado do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) para um roda de conversa sobre cooperativas digitais.

Trebor Sholz falará sobre cooperativas digitais na ECA. Foto: Reprodução/ YouTube Talks at Google

O termo “cooperativas digitais” foi criado pelo docente para explicar novas relações de consumo, por meio de plataformas, como serviços de aplicativos como táxis, deliverys etc. As  plataformas cooperativas são instituições cooperativas que atuam no mercado tecnológico, mais especificamente, como plataformas de serviços on-line, só que orientadas pelos princípios cooperativistas. Junto a diversos colaboradores, Scholz tem se dedicado à crítica do sistema de valores que alimenta a chamada “economia do compartilhamento”.

Trebor publicou o livro Cooperativismo de plataforma: os perigos de uberização, pela editora Elefante e Fundação Rosa Luxemburgo.

O evento ocorrerá na sala de defesa do Departamento de Comunicações e Artes (CCA).

Serviço:
Roda de conversa com Trebor Scholz

Data: 17 de maio
Local: Sala de defesa do CCA, 2º andar - Prédio Central (Prédio 1)