Criador de série no canal PBS, Howard Blumenthal visita a ECA

26/03/2019 14:00
26/03/2019 16:00

O professor norte-americano Howard Blumenthal visita a ECA no dia 26 de março, às 14h, numa parceria com a Comissão de Relações Internacionais (CRint-ECA), o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) e Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais (PPGMPA). O encontro será na sala 212, no Prédio Central. Haverá intérprete para traduzir o inglês em português, língua do palestrante.

Howard Blumenthal, professor da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, visita a ECA. Foto: Reprodução/ Site Howard Blumenthal

A palestra consistirá em um tema de grande domínio do convidado, Produção audiovisual para crianças. Além disso, ele apresentará seu projeto Kids on Earth desenvolvido em parceria com a UNESCO, que constitui em conectar crianças de diferentes lugares do mundo por meio de vídeos em que elas narram histórias sobre diversão, empatia e aprendizados, baseadas em seus contextos sociais. Kids On Earth já entrevistou crianças de Hong Kong, Uganda, Inglaterra, entre outros, contando com o apoio da escola de comunicação da Universidade da Pensilvânia.

Blumenthal também é criador e produtor da série infantil da emissora norte-americana PBS, Onde Está no Mundo Carmen Sandiego?. É co-fundador e presidente da startup Glow in the Dark Productions, e, por doze anos foi CEO da Independence Media Foundation, uma empresa de mídia pública sem fins lucrativos.

Na Universidade da Pensilvânia, Blumenthal é professor visitante. Possui diversas publicações interdisciplinares, por exemplo, escreveu 25 livros sobre a história dos Estados Unidos, marketing, cultura popular, criatividade e música.

Não é necessária inscrição prévia. Haverá certificado para os participantes.

Howard Blumenthal, professor da Universidade da Pensilvânia (EUA), visita a ECA
Data: 26 de março
Local: Sala 212, 2º andar - Prédio Central (Prédio 1)