Documentário “Walachai” será exibido na ECA

23/05/2013 20:00

Na quinta-feira, dia 23 de maio, será exibido na ECA o documentário Walachai, dirigido por Rejane Zilles, que estreia dia 24 de maio nos cinemas.

O documentário é sobre uma comunidade alemã e, antes de tudo, sobre o inusitado e raro que habita este lugar. Conecta o público do Brasil urbano contemporâneo a uma forma diferente de viver, revelando um pedaço de Brasil que os próprios brasileiros desconhecem. Walachai, em alemão antigo, significa lugar longínquo, perdido no tempo. Outros povoados de nomes singulares como Jamerthal, Batatenthal, Padre Eterno e Frankenthal, são comunidades rurais de origem alemã no sul do Brasil, que têm uma dinâmica própria e ainda vivem distantes do mundo globalizado. Muitos de seus habitantes nunca aprenderam a falar português, comunicam-se num dialeto alemão transmitido pelas gerações de descendentes e, no entanto, nada sabem de sua Alemanha de origem. São todos brasileiros e se identificam como tal.

Além da exibição do documentário, a ECA contará ainda com um bate-papo com a diretora Rejane Zilles. O evento é gratuito.

Confira aqui o  trailer oficial de Walachai.

 

Data: 23 de maio
Horário: 20h
Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar, prédio central da ECA | 115 lugares