ECA Debate: Consumo e marcas em tempos de pandemia

23/09/2020 17:00
23/09/2020 19:00

O lugar do consumo e da cultura (i) material durante e após a pandemia, bem como as manifestações de marcas nesse contexto são temas do evento de abertura da série “ECA Debate”

No dia 23 de setembro, quarta-feira, às 17h, acontece o lançamento da série ECA Debate, encontros semanais que reunirão pesquisadores da ECA e pensadores de diversas áreas para refletir sobre os mais diferentes temas e os impactos da pandemia do novo coronavírus na sociedade, que extrapolam a saúde, e atingem as relações sociais, a cultura, as artes, a economia e a política. O evento terá transmissão ao vivo no canal da ECA no Youtube.

Na estreia abertura, Clotilde Perez e Eneus Trindade, docentes do curso de publicidade e propaganda e integrantes do Observatório da Pandemia, comandam o debate Consumo e marcas em tempos de pandemia, sobre o lugar do consumo e da cultura (i) material durante e após a pandemia, bem como as manifestações de marcas em diferentes categorias e da linguagem publicitária que as sustentam. Também participam do debate Liliana de Simone, diretora do Observatório de Consumo, Cultura e Sociedade da Universidad Católica de Chile, e Pedro Hellin, diretor do TRENDENLAB, grupo de pesquisa em comunicação corporativa e consumo da Universidad de Murcia.

"Com esta série de eventos, nosso objetivo é promover conversas sobre temáticas tão determinantes para nossas relações e percepções do atual momento e sobre as profundas reverberações da Covid-19 em nosso cotidiano, além de compartilhar com a sociedade um pouco do que a ECA tem feito durante a pandemia”, explica o professor Eduardo Monteiro, diretor da ECA.

Os encontros da série ECA Debate acontecem até dezembro, sempre às quartas-feiras, às 17h, no canal da ECA no Youtube. Entre os temas previstos estão questões de gênero durante a pandemia, racismo, a cobertura da imprensa à Covid-19, tendências para as campanhas eleitorais em 2020, o impacto da pandemia no setor cultural.

Após a realização, todos os encontros ficarão disponíveis no canal da ECA no Youtube.

Consumo em tempos pândemicos

Foto: Arturo Rey/ Unsplash.

Serviço:
ECA Debate – Consumo e marcas em tempos pandêmicos