CAC recebe III Encontro de Teatro Universitário

30/03/2017 13:00

O Departamento de Artes Cênicas (CAC) recebe no dia 30 de março o III Encontro de Teatro Universitário, evento produzido por estudantes das Universidades Públicas Paulistas com o intuito de reunir produções teatrais universitárias, debater processos e aprofundar as discussões na área.

Das 13h às 18h, a Mostra de Cenas Curtas reúne apresentações com duração entre 4 e 15 minutos das cenas A TEIA ou Tormentos Embalados Pelas Imposições do Amor, Baleia, BICHA, Casulo, Flor roxa que nasce entre as pernas e O que houve com seus olhos?.

A programação inclui ainda a apresentação, às 20h, da peça DEUS DARÁ - Ou um tratado sobre a desesperança. Com a direção de Otto Blodom, o espetáculo levanta reflexões acerca da "desesperança, ingenuidade, sobrevivência e a pequenez humana" ao contar a história de três palhaços que, em um mundo devastado pela guerra, tentam celebrar o ano novo dentro de um bunker, no subsolo de um deserto.

Além de recepcionar o encontro na USP, estudantes do curso de Artes Cênicas da ECA se apresentam na UNICAMP com os espetáculos VÃO(S), do Laboratório de Pesquisa e Estudos em Tanz Theatralidades (LAPETT), A Iminência da Morte das Plantas pelos Canhões de Guerra, e MORMAÇO - Peça em quatro cortes. A programação completa pode ser encontrada aqui.

Serviço:

III Encontro de Teatro Universitário na ECA-USP

Data: 30 de março

Horário: a partir das 13h

Local: Departamento de Artes Cênicas (Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Prédio 7)