ECA realiza Podcast Week em parceria com outras faculdades

07/10/2019 09:30
11/10/2019 11:00

Entre os dias 7 e 11 de outubro, acontece a Podcast Week, uma realização da Universidade de São Paulo, Universidade Presbiteriana Mackenzie e Faculdade Cásper Líbero. O evento é coordenado pelo professor do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR), Eduardo Vicente e pelas professoras Márcia Detoni e Filomena Salemme.

A profissionalização dos programas em áudio na internet é o tema do evento que reunirá produtores independentes e profissionais da academia e do mercado de mídia. A PodCast Week discutirá ainda sobre o desafio da nova ferramenta no país em oferecer conteúdo criativo com sustentabilidade financeira.

No dia 8 de outubro, o professor Eduardo Vicente do CTR ministrará o workshop Como fazer um podcast, ao lado da professora Julia Albano da Silva. O evento acontece das 14h às 17h, no prédio do CTR. Já no dia 9 de outubro, a ECA recebe várias convidadas, como Gabriele Mayer, da Band News, para o tema Mulheres no Podcast. O bate-papo será mediado pelo professor Eduardo Vicente e ocorre às 19h30 no Auditório Paulo Emílio. Veja aqui a programação completa do evento.

A PodCast Week é gratuita e aberta ao público. As inscrições devem ser feitas por e-mail com envio de nome completo e RG e serão aceitas até o preenchimento das vagas. O título do e-mail deve conter o nome atividade selecionada.

Alguns dos podcasts que estarão no debate Mulheres no Podcast, que acontece na ECA no dia 9 de outubro.

Serviço:
Podcast Week na ECA

Workshop Como fazer um podcast
Data: 8 de outubro
Local: Sala 277 - CTR (Prédio 4)

Mulheres no podcast
Data: 9 de outubro
Horário: 19h30 às 22h
Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar - Prédio Central (Prédio 1)